Um contrato assinado na última terça-feira (2), entre a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a Braspress permitirá que a empresa instale uma infraestrutura que permitirá a operação doméstica de transporte de cargas domésticas a partir de Campinas.
Serão utilizados dois Boeing 747-400 cargueiros (F) a partir de agosto, fazendo a ligação entre os aeroportos internacionais de Viracopos (VCP) e de Manaus (MAO). A primeira aeronave já está no Brasil, enquanto a segunda está na fase final de pintura, no exterior.
Maria Fan, diretora Comercial de Viracopos, disse: “O mercado do transporte de cargas nacionais pelo modal aéreo está em fase de crescimento e esta parceria entre Viracopos e a Braspress vem em muito boa hora no sentido de alavancar o transporte de produtos entre estas duas importantes regiões industrializadas brasileiras”.
A Braspress está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o início das operações das unidades. A empresa pretende iniciar o treinamento de pessoal e os voos de testes ainda neste semestre.