2023


8ª Edição

O Anuário Brasileiro de Aviação Civil é uma publicação completa, com tendências e dados estatísticos e mercadológicos utilizada como fonte de informações para tomadas de decisão dos profissionais do setor de aviação.







7ª Edição

Em sua sétima edição, o anuário traz informações inéditas ao longo de cinco capítulos: análises de tendências, insumos, pessoas, frota e operações da Aviação Civil, mercado consumidor e aerodesporto, mostrando como o setor aéreo brasileiro foi se recuperando da pandemia ao longo do ano.







6ª Edição

O anuário conta com análises de tendências, insumos, mercado da Aviação Civil e, na sexta edição, apresenta um capítulo inédito sobre o Aerodesporto no Brasil, vencedor do prêmio INOVANAC 2021. O lançamento foi um sucesso e você pode conferir o anuário completo e o evento abaixo:






5ª Edição

A quinta edição do anuário traz importantes dados sobre como a pandemia afetou a aviação comercial e geral brasileira, informações relacionadas a queda das operações e redução do número de empregos e a participação de especialistas que compatilharam suas perspectivas sobre a recuperação do setor.





4ª Edição


Em sua quarta edição, o anuário traz informações inéditas em português e inglês ao longo de quatro capítulos: As tendências na Aviação Civil, O mercado de insumos para Aviação Civil, O mercado da Aviação Civil e O mercado consumidor da Aviação Civil.





3ª Edição

Em sua terceira edição, o anuário traz os dados abordados em três diferentes capítulos, o primeiro trata dos Seis Fatores Chaves da Aviação Civil. O segundo capítulo apresenta a situação da frota brasileira de Aviação Civil. Por fim, o terceiro capítulo levanta os dados das operações da Aviação Civil no país em 2017.





2ª Edição


Em sua segunda edição, o Instituto Brasileiro de Aviação traz uma importante ferramenta de inteligência e de apoio à decisão estratégica para empresas e agentes públicos. Edição com dados referentes ao ano de 2016 em português e inglês.





1ª Edição

O primeiro Anuário Brasileiro de Aviação Civil do IBA trata dados estatísticos e mercadológicos tornando-se fonte de dados para tomadas de decisão e reconhecimento da importância do setor frente às autoridades. Edição com dados referentes ao ano de 2015 em português e inglês.










REALIZAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE AVIAÇÃO EM PARCERIA
COM GRANDES MARCAS DO MERCADO DE AVIAÇÃO CIVIL E COMERCIAL



Patrocinadores


abaete
adb
catarina
PI
FCK

Anunciantes Ouro


ATM
Flapper
GRU
Helicidade
Michelin_Logo

Anunciantes Prata


CRES
LeC

Apoiadores


aeroflap_logo_homepage
Aeroin
Alta
ABRAPHE
ABEAR
ABRASCA
labace
piloto_ribeirao