MercadoNotícias
Tendência

Aeroporto de Londrina viu mais de 300 mil passageiros nos 5 primeiros meses

A movimentação aeroportuária em Londrina segue um ritmo de crescimento favorável desde 2022

O crescimento de movimentação no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (LDB), atingiu números positivos. Nos primeiros cinco meses de 2024, o terminal administrado pela CCR Aeroportos recebeu mais de 300 mil passageiros em operações de embarque e desembarque.

A movimentação aeroportuária em Londrina segue um ritmo de crescimento favorável desde 2022, ano em que a CCR Aeroportos assumiu a gestão do terminal e realizou investimentos para melhorar a estrutura. No primeiro ano de concessão, foram 238 mil passageiros, já em 2023, quase 290 mil pessoas utilizaram o principal terminal do Norte Paranaense durante o mesmo período.

Segundo Juliano Duarte, gerente do Aeroporto de Londrina, o trabalho para atrair novos clientes e ligar novos destinos está entre as metas recorrentes da empresa. Além disso, feriados ajudam a impactar o crescimento. Entre os dias 30 de maio a 2 de junho, cerca de 8 mil passageiros passam pelo Aeroporto de Londrina durante o feriado de Corpus Christ.

“A nossa média diária de passageiros aumentou e a nossa equipe se aprimorou para receber os passageiros com excelência. Os números são importantes, pois direcionam o caminho que devemos seguir para termos avanços em nossa gestão”, pontuou o gerente.

Obras – A CCR Aeroportos também está realizando obras importantes para o avanço do terminal. Os trabalhos ultrapassaram os 50% de conclusão, com previsão de finalização até o mês de novembro.

Todas as frentes de obras no terminal já foram iniciadas, como: construção da nova sala de embarque doméstico e remoto; construção do novo pátio de aeronaves; ampliação da pista de pousos e decolagens, além da reforma técnica e adequação no terminal de passageiros.

O investimento para a modernização do terminal londrinense é de R$ 185 milhões, com a geração de mais de 300 empregos diretos e indiretos.

Informações da CCR Aeroportos

Fonte
AeroIn

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo