Infraestrutura

Aeroporto Carlos Prates, em BH, ganha novo prazo para o fechamento

O Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), continuará em funcionamento até 31 de dezembro, sob administração da Infraero. A portaria que adia a futura desativação do aeródromo foi assinada nesta quarta-feira (31) pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A medida altera a Portaria 1/2021 e revoga a Portaria 1.564/2021, que adiava a futura desativação do aeródromo para 1º de maio de 2022. Durante este período, o terminal segue com as atividades normalmente e a gestão permanece sob responsabilidade da Infraero. Após a nova data estabelecida, as atividades se encerram e o terreno deve retornar à União.

“Prorrogamos o funcionamento do Aeroporto Carlos Prates como forma de atender um pleito de parte da sociedade belo-horizontina, que deseja ampliar a discussão sobre a destinação do terminal do centro da capital mineira”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

O aeroporto hoje atende a voos não-regulares das empresas de táxi aéreo e aviação executiva, dispondo ainda de serviços de manutenção e hangaragem, além de escolas de aviação de asas fixas e rotativas. Sua infraestrutura, contudo, é dita pelo governo como sendo deficitária e localizada em região já atendida por outros dois aeroportos, de Confins e Pampulha.

Fonte: Aeroin 27/04/2022

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo