InfraestruturaNotícias
Tendência

Rio Claro poderá ganhar um novo aeroporto

Técnicos do ITA e Ministério de Portos e Aeroportos iniciaram estudos para um novo aeroporto na cidade de Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro, no interior de São Paulo, informou que técnicos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Ministério de Portos e Aeroportos iniciaram os estudos para construção do novo aeroporto no município.

O grupo de analistas que permaneceram na cidade até quinta-feira (08) e era formado por sete representantes do ITA e um do Ministério de Portos e Aeroportos. Os técnicos visitaram potenciais locais para instalação do aeroporto nas regiões sul, oeste e norte de Rio Claro, e foram acompanhados por pessoal da da prefeitura.

A movimentação da prefeitura de Rio Claro para a construção de novo aeroporto vem sendo intensificada nos últimos meses, em especial após o anúncio do governo federal de investimentos em aeródromos com foco na aviação regional.

“É a primeira parte da etapa de validação de áreas para que, a partir de critérios técnicos e com parecer também da prefeitura, seja definido o local de construção do aeroporto e, em seguida, seja elaborado o projeto básico, e o executivo será contratado em conjunto com as obras” explicou Osmar Júnior, coordenador do Escritório de Gestão de Projetos da prefeitura.

Fonte
Aero Magazine

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo