InfraestruturaNotícias
Tendência

Infraero voltará ao Mato Grosso

Infraero irá administrar o aeroporto de Sorriso, no Mato Grosso, em até 120 dias

Foi publicado ontem (21), no Diário Oficial da União, a transferência de outorga do aeroporto de Sorriso, no Mato Grosso, da Prefeitura para a Infraero.

O ato marca o retorno da estatal ao estado, três anos após transferir a gestão dos terminais de Cuiabá (CGB), Rondonópolis (ROO), Sinop (OPS) e Alta Floresta (AFL) para a Socicam, por meio da Centro-Oeste Airports. O local tem uma pista de pousos e decolagens com 1.700 m e recebe voos diários da capital mato-grossense pela Azul Linhas Aéreas.

A Infraero, assumindo de fato a governança do aeroporto, possibilitará ampliar cada vez mais a melhoria do terminal, no atendimento, no transporte, no turismo de negócios e no turismo de lazer“, disse Silvio Costa Filho, Ministro dos Portos e Aeroportos.

O início da gestão se dará em até 120 dias. Sorriso (SMT) é o quinto aeroporto que passou para as mãos da Infraero somente em 2023. Ao longo do ano, a estatal assumiu os terminais de Mossoró (MXF), Ipatinga (IPN), Governador Valadares (GVR) e o aeroporto de Flores (SWFN), em Manaus.

Fonte
Aero Magazine

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo