O aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos, recebeu 10,5 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. O número também corresponde ao equivalente a 96% dos níveis anteriores à pandemia de covid-19.
Segundo a GRU Airport, somente em março, foram 3,4 milhões de pessoas, com o pico sendo alcançado no feriado da Páscoa, no fim do mês, quando 75 mil circularam pelas salas de embarque.
Movimentação de cargas
O mais movimentado aeroporto internacional do país registrou a movimentação de 30,6 mil toneladas de cargas no último mês. Desse total, 13,7 mil toneladas representam itens importados, sendo 182,1 toneladas de cargas processadas por meio dos armazéns de remessas expressas internacionais.
Em março, GRU detinha 56% do mercado aéreo para cargas internacionais. Neste mesmo período foi responsável por 46% de toda importação via modal aéreo, enquanto as exportações totalizaram 63%. No primeiro trimestre do ano, o market share do volume importado foi de 42%.