MercadoNotícias
Tendência

Aeroporto de Barreiras-BA teve movimento 26% maior em 2023

Prefeitura cobra ampliação do local

A Prefeitura de Barreiras, na Bahia, informou ontem, 25 de janeiro, que 86.558 passageiros circularam pelo Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger em 2023, um aumento significativo de quase 18 mil pessoas, ou cerca de 26%, em relação a 2022, quando 68.617 passageiros utilizaram o equipamento.

Os dados foram revelados pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta semana, mostrando que Barreiras seguiu a tendência nacional, ao apresentar um aumento anual expressivo na movimentação de passageiros. O Brasil contabilizou, em 2023, 112,6 milhões de passageiros em voos domésticos ou internacionais, um aumento de 15,3% em relação a 2022.

A gestão municipal afirma que, apesar das deficiências de infraestrutura apresentadas pelo aeroporto da Capital do Oeste, que não condizem ou atendem a crescente demanda, Barreiras se posiciona como o quarto destino mais procurado em volume de voos na Bahia, atrás apenas da capital Salvador e das cidades turísticas de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do Estado.

Iniciativas do poder público e do setor privado na busca pela ampliação do equipamento têm sido recorrentes, a exemplo da audiência pública realizada em outubro do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater o andamento do projeto de ampliação do equipamento.

O prefeito Zito Barbosa recebeu a notícia do aumento de passageiros que procuram o aeroporto de Barreiras com entusiasmo, fazendo uma análise dos números e contextualizando a situação.

“Estamos localizados estrategicamente, somos a Capital de uma região produtora e que concentra atividades em setores que se encontraram em ampla expansão, o aumento da movimentação no aeroporto comprova isso”, disse Zito.

Ele ressaltou que a gestão municipal ao longo desses sete anos tem feito sua parte, investindo forte em todas as áreas da administração e posicionando Barreiras como destaque na região Nordeste e em todo Brasil.

Mas o gestor finalizou lembrando que, por outro lado, “precisamos urgentemente que a obra de ampliação se concretize, levando mais segurança, por exemplo, para investidores que pretendam se instalar em Barreiras e na região Oeste”.

Informações da Prefeitura de Barreiras

Fonte
AeroIn

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo