Tecnologia

Projeto de Avião tem assentos com vista panorâmica

As companhias aéreas estão sempre inovando para melhor atender os passageiros. Alguns aviões já são planejados para proporcionar férias perfeitas em família, enquanto outros oferecem serviço de babá a bordo, e há ainda aqueles que investem em sofás-cama na classe econômica. O projeto SkyDeck, no entanto, apresenta uma novidade que vai ainda mais longe: assentos praticamente do lado de fora da aeronave com vista de 360 graus.

Se o projeto sair do papel, a cabine panorâmica, protegida por uma cúpula transparente, terá espaço para apenas duas poltronas, que vão chegar até o topo por um elevador instalado em uma espécie de lounge dentro do avião. A ideia é que haja também um modelo um pouco menos futurista, no qual o acesso será por uma escada simples.

Ao chegarem na cabine, os passageiros poderão girar em 360 graus, tendo uma vista panorâmica do lado de fora. A cobertura transparente é feita de materiais parecidos aos utilizados em jatos supersônicos, para garantir a resistência. Como tudo foi pensando para dar certo, para que o vidro não embace, será usada uma espécie de película especial. De acordo com o projeto, o formato meio achatado da cúpula não interfere na aerodinâmica do avião. O consumo de combustível, porém, irá aumentar, por conta do peso extra.

A instalação do SkyDeck deve custar entre US$ 8 milhões e US$ 25 milhões, dependendo do tipo da aeronave. Quanto maior a estrutura, mais caro será. O projeto é de autoria da empresa Windspeed Tech, que o apresentou publicamente em Las Vegas, em uma conferência da National Business Aviation Association. Até o momento, a organização ainda não recebeu autorização dos órgãos oficiais para implementar o planejado.

Fonte: Pure Viagem (03/01/2016)

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo