VINCI Airports concluiu as obras de modernização em sete aeroportos da Região Norte
Este grande plano de obras fez parte do compromisso da VINCI Airports ao adquirir em 2021 os aeroportos da Amazônia.
A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, concluiu as obras de modernização em sete aeroportos da Região Norte, consolidando melhorias para a infraestrutura aeroportuária da Amazônia. Para marcar a entrega oficial dessas intervenções, nesta quinta-feira, 28 de novembro, ocorreu uma cerimônia no Aeroporto de Porto Velho, com a presença do Diretor Regional da VINCI Airports para Portugal, Brasil e Cabo Verde, Thierry Ligonnière, o Diretor-presidente da VINCI Airports no Brasil, Julio Ribas, o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o Secretário Nacional de Aviação, Thomé França, e outras autoridades federais e locais.
Este grande plano de obras fez parte do compromisso da VINCI Airports ao adquirir em 2021 os aeroportos da Amazônia. Com um investimento total de R$ 1,4 bilhão, as obras contemplaram os aeroportos de Manaus (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC) e Cruzeiro do Sul (AC), com o objetivo de melhorar a segurança, acessibilidade, conforto e eficiência operacional. As melhorias proporcionam uma melhor experiência aos passageiros, e impulsionam o desenvolvimento econômico local ao reforçar as conexões aéreas da Amazônia com o restante do Brasil e o mundo.
Durante o evento de inauguração foram apresentados os resultados das obras realizadas em cada aeroporto, que incluíram desde reformas nos terminais de passageiros e pistas até a instalação de novos sistemas de refrigeração e iluminação.
A conclusão dessas intervenções é um marco para o futuro da aviação na Região Norte, garantindo que os aeroportos estejam preparados para atender à crescente demanda de passageiros e ao mesmo tempo promover a sustentabilidade e o progresso local.
Expansão em Porto Velho
No aeroporto de Porto Velho, as melhorias geradas pelos investimentos da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia garantiram a expansão e restruturação do terminal de passageiros, modernização da pista e a instalação de novos sistemas de acessibilidade de refrigeração.
As intervenções expandiram a capacidade operacional, habilitando o aeroporto ao atendimento de voos nacionais e internacionais com maior conforto e eficiência.