Lufthansa e SITA criam aplicação para rastreamento de bagagem
A companhia aérea Lufthansa e a SITA, especializada em serviços de TI para o transporte aéreo, desenvolveram um aplicativo que permite o rastreamento de bagagens no mundo inteiro. A ideia é acelerar a devolução de malas atrasadas ou extraviadas.
O app utiliza a tecnologia da SITE, o sistema WorldTracer, o qual permite que agentes da companhia alemã registrem bagagens atrasadas e rastreiem malas extraviadas.
Com sistema, a equipe de assistência em solo, operadores aeroportuários e companhias aéreas podem acessar dados mundiais do WorldTracer enquanto integram com seus próprios sistemas de reserva ou de operações, fornecendo um conjunto de informações que ajudam a rastrear a mala perdida rapidamente.
Devido à presença do WorldTracer em 450 companhias aéreas e em mais de 2,5 mil locais dos aeroportos com equipes de assistência em solo, o novo sistema transforma a interface nova em uma rede global de fácil uso e bom custo benefício.
De acordo com Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, a tecnologia do WorldTracer contribuiu para a redução do número de malas extraviadas, gerando uma economia de US$ 18 bilhões, desde 2007.
Fonte/Imagem: IT Forum 365 (22/03/2016)