O Governo Federal irá lançar finalmente o Programa Voa Brasil já na próxima semana, e reiterou o compromisso com passagens a R$200.
A informação veio do próprio Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que disse em seu Twitter que “o Governo Federal lançará no próximo dia 17 o Programa Voa Brasil. Fruto de uma construção coletiva com as companhias aéreas, o programa prevê passagens aéreas até R$200 para aposentados do INSS e estudantes do Prouni, que não viajaram nos últimos 12 meses”.
Mais detalhes devem ser divulgados na semana do lançamento, mas apurações iniciais apontam que terá um limite de valor e de uso do programa, mas que não é atrelado à nenhuma exclusividade do portal: As passagens ali comercializadas também poderão e serão vendidas pelas companhias aéreas diretamente pelos sites, podendo qualquer pessoa comprar elas.
O plano do governo é facilitar o acesso às passagens para populações mais carentes e idosas, que por muitas das vezes não têm conhecimento para pesquisar e “garimpar” as promoções, assim como sofrem mais com a falta de inclusão digital. O programa também é visto como uma maneira de incentivo às viagens aéreas internas, principalmente fora da época de alta temporada, dando menos sazonalidade ao setor turístico.