O helicóptero Leonardo AW189 consolida sua presença no mercado de suporte energético da América Latina com um pedido feito pela operadora líder em helicópteros Omni Helicopters International (OHI). Serão três unidades, incluindo dois AW189 (com motores da General Eletric) e um AW189K (com motores da Safran).
Este contrato foi firmado após uma expansão significativa da frota Leonardo na OHI, começando com oito helicópteros de porte médio AW139, e dois helicópteros supermédios AW189 adquiridos em 2021. Também marca a entrada da variante AW189K no mercado latino-americano, após a introdução do modelo AW189, também pela OHI, nesta região.
A presença de ambas as versões permitirá ao operador atender diferentes requisitos de missão, mantendo a combinação única de operações eficientes de longo alcance, alta resistência e grande capacidade, com custos operacionais mais baixos em comparação com modelos maiores e mais pesados.
A OHI está focada em fornecer soluções de mobilidade aérea para o setor offshore de petróleo e gás, bem como para serviços públicos onshore, veículos aéreos não tripulados e mobilidade aérea urbana. A colaboração fortalece os laços entre a OHI e a Leonardo para atender aos requisitos de missão de transporte offshore de médio e longo alcance na América do Sul, onde o AW139 é líder de mercado em seu segmento, e o AW189, que oferece a melhor combinação de desempenho, tecnologia, segurança, emissões e custo-benefício.
Pela Assessoria de Imprensa da Leonardo