A Total Express, nova companhia aérea cargueira brasileira, iniciou suas operações comerciais no último dia 5 de dezembro.
Inicialmente, será disponibilizada a rota ligando o aeroporto internacional de São Paulo (GRU) a Manaus (MAO), de quatro a cinco frequências semanais, utilizando o Boeing 737-300F de matrícula PS-TOT, que está em operação desde 1991, com passagem no transporte de passageiros pela Lufthansa, sendo convertido em cargueiro em abril de 2019.
“Fortalecemos nosso pioneirismo no setor de logística e reforçamos o alcance das operações da empresa, ampliando sua capacidade de atender regiões distintas do país, oferecendo a melhor solução logística para os diversos tipos de negócios, de microempreendedores às gigantes do varejo”, disse Felipe Lima, CEO da Total Express.
A rota entre as duas capitais é uma das mais lucrativas na aviação de carga brasileira. Ela está em evidência nos últimos meses, por conta da seca nos rios da Amazônia, causada pelo fenômeno El Niño, o que praticamente inviabiliza o transporte fluvial, uma alternativa ao modal aéreo.