MercadoNotícias
Tendência

O tráfego de helicópteros no Brasil em novembro foi o maior desde a pandemia

Segundo o CGNA, asas rotativas totalizaram 23.982 movimentos em todo o país

O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), uma unidade subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), divulgou recentemente seus dados do tráfego aéreo brasileiro referentes ao mês de novembro de 2023.

Segundo o Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo, a categoria de asa rotativa atingiu seu melhor resultado desde o início da pandemia, totalizando 23.982 movimentos em todo o país.

Um dos protagonistas desse aumento significativo foi o Aeroporto de Jacarepaguá (SBJR), que liderou a estatística com 6.301 movimentos. O Heliporto de Farol de São Tomé (SBFS) e os Aeroportos de Macaé (SBME) e Cabo Frio (SBCB), todos localizados no estado do Rio de Janeiro, também contribuíram substancialmente para esse marco.

Vale ressaltar que o Rio de Janeiro já havia se destacado em setembro, registrando o maior número de movimentos de helicópteros em todo o Brasil, com os aeroportos de Jacarepaguá, Macaé e o heliponto de Farol de São Tomé liderando as estatísticas.

Além da aviação de asa rotativa, o relatório também evidencia a retomada gradual da aviação comercial internacional. Pela primeira vez desde o início da pandemia, foi registrado um aumento superior ao mesmo período de 2019, totalizando 10.588 movimentos, contra 10.474.

Para dezembro, entretanto, a previsão é de que o valor volte a ficar ligeiramente abaixo do mesmo mês de 2019, com 11.806 movimento, contra 11.890.

Informações do DECEA

 

Fonte
AeroIn

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo