Mercado

Mercado chinês cria demanda por parcerias

Em uma cerimônia realizada em Xangai, na China, a Star Alliance e a Juneyao Airlines selaram formalmente uma parceria estratégica que permitirá à companhia aérea chinesa tornar uma Parceira de Conexões da aliança em 2017.

O interesse em fechar acordos com empresas aéreas regionais da China ocorre com base no enorme crescimento do mercado local, que aumenta em um ritmo mais acelerado que o restante do mundo. Como parte da parceria, a Juneyao Airlines passará a oferecer serviços como o check-in prioritário, acesso a lounges e outros privilégios exclusivos para passageiros viajando em itinerários conectados com as companhias aéreas membros da Star Alliance.

“A Juneyao Airlines é um incremento fantástico para a proposta da rede na China e, em particular, no mercado de Xangai”, afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance. “Graças ao alcance expansivo da Juneyao, nossos passageiros desfrutarão, por meio do nosso futuro parceiro, de uma grande variedade de ligações aéreas em inúmeras metrópoles chinesas e em vários destinos internacionais”.

Atualmente, 17 companhias aéreas membros da Star Alliance operam cerca de 1.600 voos semanais nos dois aeroportos de Xangai, Pudong e Hongqiao, ambos servidos pela Juneyao Airlines. Com uma frota de 56 aeronaves, a empresa oferece cerca de 1.700 voos semanais para 69 destinos em sete países da região. Operando há uma década, ela se destacou por sua eficiente e acesso a mercados secundários, pouco explorados por empresas chinesas ou do sudeste asiático.

Fonte: Aeromagazine 14/10/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo