Grande hub de aviões cargueiros entre EUA e Brasil, Miami bate recorde de carga em 2020
O Aeroporto Internacional de Miami movimentou um recorde de 2,32 milhões de toneladas de carga em 2020. O valor foi 57.382 toneladas a mais que em 2019, mesmo em um ano em que o valor total mundial de carga aérea transportada caiu por conta da redução dos voos dos aviões de passageiros, que levavam encomendas em seus porões.
O aeroporto localizado no estado da Flórida terminou o ano excepcionalmente forte, com uma média de 210.000 toneladas em outubro, novembro e dezembro, tornando-os os meses mais movimentados de todos os tempos em volume de carga.
Além da carga, Miami também encerrou 2020 com um recorde de 59.000 voos exclusivamente cargueiros, o que foi quase 8.000 voos a mais do que em 2019.
O aeroporto observou que, como o mais movimentado dos Estados Unidos para frete internacional e produtos perecíveis, continuou a ser um centro global para suprimentos essenciais e comércio eletrônico durante a pandemia.
“Nosso ano recorde não teria sido possível sem a forte parceria que compartilhamos com todas as companhias aéreas, agências federais e fornecedores de logística que adaptaram e mantiveram seus serviços durante a pandemia”, disse o diretor e CEO do aeroporto, Lester Sola. “Esperamos alcançar patamares ainda maiores em 2021, à medida que facilitamos o comércio mais essencial em nossa região e no mundo.”
Hub cargueiro entre EUA e Brasil
O aeroporto de Miami se posiciona há anos como o principal hub de voos cargueiros entre EUA e Brasil, bem como de toda a América Latina.
São dezenas de voos por dia partindo para e chegando de diversos países das Américas Central e do Sul, especialmente para o Brasil.
Fonte: Aeroin 09/02/2021