Airbus anuncia Eric Schulz como novo diretor comercial
A nomeação acontece numa altura em que a Airbus enfrenta um abrandamento nas encomendas e inquéritos judiciais.
O grupo confirmou buscas nas instalações de Suresnes, arredores de Paris, no quadro da investigação “Kazakhgate”, em que é visado.
A Airbus enfrenta há meses uma investigação franco-britânica por irregularidades em transações, que foram denunciadas pelo próprio grupo em 2016 junto das autoridades dos dois países.
Neste contexto, Eric Schulz terá a tarefa de mobilizar as equipas comerciais que têm estado paralisadas pelas investigações.
Schulz “tem uma vasta experiência internacional na indústria aerospacial, profundo conhecimento em operações aéreas e em motores aeronáuticos, bem como aptidão reconhecida para uma direção eficaz num contexto complexo”, indicou Tom Enders, que lidera o grupo, no comunicado sobre a nomeação.
“Estas qualidades e experiência fazem dele o sucessor ideal para John Leahy num ponto decisivo para a empresa”, acrescentou.
Eric Schulz, 54 anos, exercia até agora funções de direção na Rolls-Royce e vai entrar para a Airbus em finais de janeiro de 2018. John Leahy, de 67 anos, permanece no cargo por um curto período de transição.
Fonte: O Jornal Economico 28/11/2017