A Latam Airlines anunciou, nesta quarta-feira (31), que o governo da Venezuela determinou a suspensão dos voos do Peru para o país, com efeito imediato, por, pelo menos, trinta dias.
A companhia aérea mantinha um voo diário de Lima (LIM) para Caracas (CCS). A decisão veio logo após o governo peruano ter suas relações diplomáticas rompidas com o governo de Nicolás Maduro, reeleito no último domingo (28), em um processo eleitoral marcado por suspeitas de fraude.
Em nota, a Latam informou que está oferecendo flexibilidade para a trocas e devoluções em suas plataformas oficiais. “A Latam Airlines Peru lamenta os transtornos que esta situação possa causar aos passageiros e continuará monitorando constantemente os acontecimentos para tentar fornecer informações relevantes e oportunas aos clientes”.
O Peru é o terceiro país que foi alvo das suspensões das operações aéreas por conta do governo da Venezuela. Também hoje (31), a Copa Airlines e outras seis companhias tiveram seus voos da/para a capital venezuelana e outros destinos suspensos, por conta do rompimento de relações diplomáticas com o Panamá e a República Dominicana.