Ministro dos Transportes escolhe novo presidente para Infraero
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, decidiu nesta terça-feira (24) indicar Antonio Claret para a presidência da Infraero, informou a assessoria da pasta.
Segundo o ministério, contudo, antes de assumir o comando da empresa pública, Claret terá de ter seu nome aprovado pelo Palácio do Planalto.
A Infraero é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Aviação Civil, responsável por implantar, administrar, operar e explorar a infraestrutura aeroportuária.
saiba mais
Maurício Quintella Lessa (PR), ministro dos Transportes de Temer
Ainda de acordo com a assessoria do ministério, o nome de Antonio Claret foi levado por Quintella à Casa Civil que, por sua vez, disse ter encaminhado a indicação à Secretaria de Governo – o G1 procurou a pasta, e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
As assessorias do Ministério dos Transportes e da Casa Civil disseram não ter informações sobre a formação de Antonio Claret.
Até o início deste mês, a Secretaria de Aviação Civil, à qual a Infraero é vinculada, tinha status de ministério.
No último dia 12, porém, ao assumir como presidente em exercício, Michel Temer fundiu a pasta com o Ministério dos Transportes, que também absorveu a Secretaria de Portos.
Se Claret tiver seu nome aprovado pelo Palácio do Planalto, ele substituirá no comando da Infraero Gustavo do Vale, que passou a ocupar o posto em março de 2011, dois meses após a então presidente Dilma Rousseff assumir a Presidência da República.
Fonte: G1 24/05/2016