Infraestrutura

China vai investir 11 bi de euros em infraestruturas aeronáuticas

Num comunicado, citado pelo jornal oficial Diário do Povo, o organismo anunciou o arranque da construção de 11 projetos chave e 52 obras de expansão ou modernização de infraestruturas já existentes.

Já o segundo aeroporto internacional de Pequim, que deverá estar concluído em 2019 e terá capacidade para acolher anualmente 100 milhões de passageiros, “está em bom andamento”, lê-se na mesma nota.

Com um orçamento a rondar os 70 mil milhões de yuan (9.781 milhões de euros), a infraestrutura nova visa aliviar o atual aeroporto da capital chinesa, o segundo mais movimentado do mundo.

Citado pelo Diário do Povo, o diretor adjunto da CAAC, Dong Zhiyi, revelou que a China pretende construir 66 novos aeroportos nos próximos cinco anos, aumentando para 272 o número destas infraestruturas em todo o país.

O “gigante” asiático superou em 2011 os Estados Unidos da América como o maior emissor mundial de turistas e, em 2015, cerca de 120 milhões de chineses viajaram para fora do país, um acréscimo de 16% relativamente ao ano anterior.

Fonte: RTP Notícias (11/01/2016)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo