Secretaria assina termo de cooperação com a EPL
O ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, assinou, nesta quinta-feira (25/02), Termo de Cooperação com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), responsável pelo desenvolvimento da metodologia da pesquisa O Brasil que Voa – o mais completo levantamento do setor –, lançada em 2015 pela Secretaria de Aviação da Presidência da República.
Entre as principais ações da parceria estão a integração do Planejamento Aeroviário Nacional (PAN), em desenvolvimento pela Secretaria, com o Planejamento Nacional de Logística Integrada (PNLI), da EPL, e a continuidade da Pesquisa “O Brasil que Voa”, com novas edições sobre o perfil do setor de aviação brasileiro. Outros projetos que estudem a integração dos aeroportos com o sistema de transporte das cidades também devem estar entre as ações prioritárias do termo assinado.
“O objetivo dessa parceria é cooperar para o aumento da eficiência, estruturação e qualificação do sistema de transporte no País, por meio de estudos voltados ao setor com um planejamento integrado de logística de ambas as partes”, destacou o ministro de Aviação na assinatura do acordo.
INTEGRAÇÃO – O Protocolo de Intenções também prevê apoio a pesquisas e projetos que estudem o licenciamento ambiental no setor aéreo e o constante intercâmbio de dados e experiências dos setores logísticos. Com 36 meses de vigência, podendo ser prorrogado, o Programa de Cooperação estabelece ainda a construção de indicadores setoriais para a coleta de informações e mapeamento da aviação brasileira.
Fonte/Imagem: (25/02/2016)