Indústria

Programa E-Jets E2 recebe prêmio concedido pela Aviation Week

A família de E-Jets E2 produzidos pela Embraer, foi o grande vencedor entre os premiados da Aviação Comercial ao receber o Grand Laureate, da revista Aviation Week, anunciado durante cerimônia que ocorreu em Washington, nos Estados Unidos. O programa de jatos também venceu o Laureates Awards na categoria plataforma de aeronaves comerciais.

Desde a criação, a distinção honrou conquistas extraordinárias do setor aeroespacial e inovadores que representam os valores e a visão da comunidade global que mudaram a forma como as pessoas trabalham e se movem pelo mundo.

A Aviation Week reconhece as melhores realizações nos quatro pilares da indústria: Defesa, Aviação Comercial, Espaço e Aviação Executiva. A Embraer lançou o programa E-Jets E2 em 2013. A nova geração de aeronaves comerciais é composta por três versões com capacidade de 70 a 146 passageiros. Os E-Jets E2 representam o melhor da nova tecnologia em uma plataforma comprovada.

A aplicação de tecnologias avançadas para motores, asas e aviônica diferencia os E-Jets E2 no mercado por fornecer às companhias aéreas o máximo em ganhos de eficiência enquanto mantêm a comunalidade com a primeira geração de E-Jets. Os aprimoramentos incluem novas asas aerodinamicamente avançadas, com maior alongamento, sistemas e aviônica aprimorados, controles de voo fly-by-wire completos de 4ª geração e os motores de alto desempenho GTFTM da Pratt & Whitney (PW1700G no E175-E2, PW1900G no E190-E2 e E195-E2).

Essa combinação cria a família de aeronaves de corredor único eficiente, com reduções de dois dígitos no consumo de combustível, emissões, ruído e custos de manutenção, além de maior produtividade por meio de menos paradas programadas para manutenção.

Os E-Jets E2 alcançam custos por assento semelhantes aos de aeronaves narrow-body maiores remotorizadas com custos por viagem significativamente menores. Em abril de 2018, a Embraer entregou o primeiro E190-E2 para a norueguesa Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia.

Fonte: Flap Internacional 15/03/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo