Lufthansa ganha prêmio inovação da indústria alemã
A Lufthansa foi distinguida com o prémio de inovação da indústria alemã de aviação na categoria de redução de emissões, durante a Exposição Internacional do Aerospacial (ILA), que decorreu em Berlim.
O prémio de inovação é atribuído sob o patrocínio do Ministério Federal Alemão da Economia e da Energia (BMWi) e é dirigido a empresas, start-ups e individuais que tenham contribuído com inovações no campo da aviação civil.
O prémio reconhece o software de análise recém-desenvolvido OMEGA, que foi desenvolvido em colaboração com a empresa tecnológica Aviaso. O programa usa dados recolhidos de operações de voo para melhorar a eficiência de futuro voos. Entre outras coisas, são avaliados o tempo, a performance do voo e os dados de navegação. Após aproximadamente três anos da sua fase de projecto, entrou nas operações regulares no final de 2015.
O novo programa de software fornece dados importantes comparando os valores planeados, reais e optimizados durante as diferenças fases do voo de modo a reduzir combustível e as emissões de CO2.
Em 2008, o Grupo Lufthansa publicou o seu programa estratégico ambiental. Desde então, o Grupo conseguiu melhorar a eficiência energética da frota de passageiros em 11,5% para 3,84 litros por passageiros e 100 quilómetros em 2015.
Fonte: Turisver 02/06/2016