Delta quer joint venture com a Aeromexico
Um dos mais importantes itens da agenda da Delta Air Lines em 2016 está prestes a ser anunciado: um acordo joint venture com a Aeromexico. O objetivo é ampliar sua participação na maior companhia aérea mexicana. A Delta planeja ainda usar a Virgin Atlantic como um modelo para orientar Aeromexico no aumento da sua eficiência e com isso suas margens de lucros.
A companhia norte-americana também terá uma participação na China. Uma vez que o acordo seja formalizado, a Delta diz que vai ter um ponto de apoio em todas as principais regiões internacionais. Muitos dos movimentos da aérea em investir nas companhias aéreas estrangeiras durante os últimos anos reflete a sua estratégia de construção de uma rede para o longos voos, criando um cenário em que tem de equilibrar os investimentos e um nível adequado de retorno para os seus acionistas.
No curto prazo, a Delta continua a salientar que o seu crescimento da capacidade em 2016 será de 2%, com a maior parte do aumento alocado para o mercado interno. Sua maior parte da capacidade doméstica é voltada para Nova York, Seattle, Los Angeles e Seattle, regiões que Delta acredita que garante o fornecimento aumentará no próximo ano.
Fonte/Imagem: Mercado e Eventos (30/12/2015)