Companhia aérea está interessada na Bombardier
A SkyWest Airlines está interessada na Bombardier, disse o chefe-executivo da Chipard, durante a apresentação dos números trimestrais da companhia aérea.
A SkyWest Airlines opera atualmente a maior frota do mundo de CRJ700, com 103 aeronaves do mesmo tipo em sua frota. O CRJ550 é baseado na variante de 70 lugares da Bombardier.
Eu acho que o CRJ550 é um caso muito convincente de que nós trabalhamos particularmente com um de nossos parceiros. Nós assistimos muito de perto. Eu acho que é um produto intrigante. Neste ponto, estamos estudando isso, observando isso de perto, achamos que é um caso convincente muito bomdisse Childs.
A United Airlines, para a qual a SkyWest também opera, é o cliente de lançamento do CRJ550. Os primeiros 25 jatos deverão entrar para a frota da United até o final de 2019. Os CRJ550s da United serão operados pela GoJet Airlines.
Childs enfatizou que a SkyWest ainda não tomou nenhuma decisão referente a um possível pedido do CRJ550 ou conversão de pedidos existentes para o tipo.
Neste momento, também temos algumas outras oportunidades com CRJ-700s que são igualmente, se não mais convincentes. Nós poderíamos desempenhar um papel importante em que alguns tempo neste caminho, disse o executivo-chefe.
De acordo com a fabricante canadense de aeronaves, o CRJ550 é o único jato regional com 50 assentos que oferece uma configuração de cabine de três classes no mercado.
Um dos principais benefícios das operadoras aéreas dos EUA é a comunal idade da cabine com os CRJ200 e os jatos CRJ900.
Durante a apresentação dos resultados trimestrais, Childs também indicou que a SkyWest assinou um acordo com uma empresa aérea não divulgada para o arrendamento de 29 CRJ700 em um contrato de dez anos.
Por outro lado, a empresa anunciou que ampliou seu contrato para a operação de 38 CRJ700 em nome da American Airlines.
A empresa regional está atualmente substituindo nove CRJ900 na frota pelo Embraer E175, que estão sendo operados em nome da Delta Air Lines. Quatro dos aviões serão devolvidos aos proprietários e cinco serão alugados à Air Canada.
Fonte: Cavok 13/05/2019