Brasil assume comando de entidade aeroagrícola latino-americana
O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroagrícolas (Sindag), Thiago Magalhães, assumiu o comando do Comitê Executivo Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Ele substitui no cargo o presidente da Associação Nacional das Empresas Aeroagrícolas Privadas do Uruguai (Anepa), Julio Placerez.
A troca de liderança ocorreu durante o 28º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, realizado de quarta (7) até a última sexta-feira (9), na cidade de Termas del Arapey, no Uruguai.
Também participaram do evento representantes da Federação Argentina de Câmaras Agro Aéreas (Fearca) e da Organização Internacional da Aviação Civil (Oaci) – órgão das Nações Unidas para o setor, além e autoridades locais, como o ministro da Agricultura uruguaio, Enzo Benech.
A programação no país vizinho teve como tema Segurança alimentar com agricultura sustentável e boas prática aeroagrícolas. O evento contou ainda um curso de combate a incêndios com aeronaves.
A cada ano, Brasil, Argentina e Uruguai se revezam no comando do Congresso Mercosul e Latino-Americano. Os três países fundaram, em 1992, a entidade do Cone Sul – que passou a abranger a América Latina no Congresso Mercosul de 2014, ocorrido em Foz do Iguaçu (PR).
Fonte: AGROemDIA 12/08/2019