Indústria

A empresa brasileira Flapper vence competição de inovação em Las Vegas

Flapper, a primeira linha aérea boutique do Brasil, venceu a competição Pitch@NBAA organizada pela associação de investidores de aviação executiva Corporate Jet Investors. A caminho da vitória, a empresa superou as propostas de duas outras empresas de tecnologia e dois fabricantes de drones autônomos de passageiros. O júri foi composto pela Jet Blue Technology Ventures (fundo líder mundial de Corporate Venture Capital no setor de viagens), a associação da NBAA e Diamond Stream, o fundo de capital de risco. Os avaliadores destacaram o nível de inovação da Flapper e seu atraente modelo de negócios, já comprovado nos Estados Unidos.

A vitória abre as portas para possíveis investimentos e garante inúmeras entrevistas com mídia internacional durante o evento. Para Paul Malicki, CEO da Flapper, a principal recompensa é a validação do seu modelo de negócio pelas pessoas mais importantes do setor. “Um dos nossos objetivos sempre foi promover o setor brasileiro de startups no exterior. Receber um feedback tão positivo no evento mais importante do nosso setor é definitivamente muito motivador”, comentou o executivo.

A Flapper e a Embraer foram as únicas empresas brasileiras participantes da edição deste ano. Ambas têm motivos para comemorar. A própria Embraer garantiu um contrato recorde de mais de 1,4 bilhão de dólares com a operadora local de táxi aéreo e anunciou uma nova parceria de manutenção com a Azul. A Flapper, por sua parte, fechou três contratos de fretamento durante o evento e realizou negociações com mais de 50 operadores e corretores de táxi aéreo.

Este ano, o maior evento de aviação executiva do mundo aconteceu em Las Vegas, entre 22 e 24 de outubro. Com mais de 23.000 visitantes, mais de 1000 expositores e mais de 100 aeronaves em exposição, o evento é referência no setor  de aviação executiva desde a sua fundação.

Sobre a Flapper:

Fundada em 2016, a Flapper é a primeira empresa de aviação executiva sob demanda do Brasil com serviço de voos compartilhados e fretamentos aéreos.

A empresa realiza voos frequentes na região Sudeste, além de mais de 10 destinos em períodos de alta temporada, e fretamentos para diversas cidades do Brasil. Para esses serviços a companhia agrega 220 aeronaves de táxi aéreo e conta com mais de 130 mil usuários cadastrados em seu sistema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo