Durante a Intermodal South America 2024, no início do mês, a Latam Cargo anunciou que fará a primeira rota cargueira ligando Florianópolis (FLN) e um destino ainda a ser divulgado na Europa, a partir de abril.
A operação será feita pela matriz chilena da empresa em duas frequências semanais pelo Boeing 767-300F, com capacidade para mais de cinquenta toneladas. “Estamos muito contentes com essa nova operação inédita que conectará com ainda mais eficiência e agilidade o mercado europeu com o Sul do Brasil”, disse Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo Brasil.
Em dezembro, FLN teve a capacidade da rota cargueira para Miami (MIA) multiplicada por três, com a adição de mais dois voos semanais entre os dois destinos, com a mesma aeronave que atenderá o mercado europeu. “A Latam tem apostado em mercados alternativos e altamente eficientes, como Florianópolis”, disse Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto.
Na Região Sul, além da capital catarinense, Curitiba (CWB) oferece voos dedicados ao transporte de cargas para o velho continente, para Amsterdã (AMS).