eVTOL da Archer realizou seu primeiro voo
O Midnight, eVTOL da norte-americana Archer Aviation, tem previsão para entrar em operação comercial em 2025

O Midnight, aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Archer Aviation, realizou o seu primeiro voo ontem (25).
Conforme AERO Magazine já informou, ele terá um alcance de até 160 quilômetros e foi projetado para realizar voos entre cidades de forma consecutivas e com turnos de pistas rápidos, com tempo mínimo de carga entre eles. Sua capacidade é para até quatro passageiros.

Segundo o fabricante, seu objetivo é transformar as viagens urbanas, substituindo viagens de carro de 60 a 90 minutos por voos de táxi aéreo elétrico estimados em 10 a 20 minutos que sejam seguros, sustentáveis, de baixo ruído e com custo competitivo com o transporte terrestre.
À medida que o programa de testes de voo da Archer continua avançando, espera-se que o Midnight progrida de voo pairado para voo de transição completo nos próximos meses, abrindo caminho para que a empresa obtenha a certificação na Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA) em 2024 e para o início das operações comerciais no ano seguinte.
“Esta próxima fase do programa de testes de voo do Archer só é possível devido aos quatro anos de testes de voo que realizamos. O Midnight está aproveitando o sucesso de sua aeronave antecessora e representa mais um passo significativo no caminho da Archer para a comercialização”, disse o fundador e CEO da Archer, Adam Goldstein.
Fonte: Aero Magazine 26/10/2023