Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
IndústriaNotícias
Tendência

Empresa de transporte de cargas recebe certificação da Anac para ingressar no modal aéreo

Braspress Air Cargo poderá transportar mercadorias com dois Boeings 737-400F

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o certificado de operador aéreo à empresa Braspress Air Cargo, que a partir de agora poderá fazer o transporte aéreo de cargas com uma frota de duas aeronaves da Boeing modelo 737-400F. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira, 24 de abril.

Inicialmente, as operações ocorrerão entre os aeroportos de Viracopos (SP) e Manaus (AM), integrando os serviços rodoviários da empresa ao modal aéreo e expandindo a conectividade entre os mercados consumidores.

O certificado foi entregue aos representantes da Braspress pelo diretor-presidente da Anac, Roberto Honorato, e pelo superintendente de Padrões Operacionais da Agência, Bruno Del Bel, no encerramento da Intermodal South America, maior evento para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

No encontro, os representantes Anac destacaram o potencial do segmento de carga aérea, que em 2024 registrou a movimentação de 1,38 milhão de toneladas em voos domésticos e internacionais. Esse resultado é 9,9% maior que as 1,25 milhão de toneladas de 2023.

Os dados sinalizam o potencial deste segmento para o transporte aéreo e a importância de as companhias estruturarem suas operações e cumprirem os requisitos operacionais exigidos pela Agência para usar este modal.

Etapas da certificação
O processo de certificação da empresa levou cerca de um ano e três meses, com etapas que incluíram verificação da capacidade operacional da empresa; avaliação do treinamento de pilotos, mecânicos e despachantes operacionais; testes de voo e efetividade dos processos de gerenciamento da segurança operacional.

A partir do início das operações, a Braspress passa a integrar o processo de vigilância continuada da Anac, que visa monitorar o desempenho das empresas e garantir que as operações estejam sendo conduzidas dentro dos níveis adequados de segurança.

Com essa certificação, a Agência chega à marca de quatro autorizações concedidas a novos operadores aéreos, desde 2023, para o transporte aéreo regular, tanto no segmento de cargas quanto no de passageiros, o que contribui para o fomento do mercado de aviação civil.

Fonte
ANAC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo