InfraestruturaNotícias
Tendência

Emenda Parlamentar destina recursos para ampliação do Aeroporto de Santa Rosa (RS)

No montante de R$ 500 mil, têm como destino a ampliação da pista

O Prefeito de Santa Rosa (RS), Anderson Mantei, anunciou recentemente a chegada de uma importante emenda parlamentar destinada ao município. O valor, proveniente do Deputado Federal Pedro Westphalen, totaliza meio milhão de reais e foi formalmente entregue no gabinete do prefeito, através do assessor do deputado, Pato Roberto.

Os recursos, no montante de R$ 500 mil, têm como destino a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Santa Rosa – Luís Alberto Lehr. Atualmente, a extensão da pista é de 1.200 metros, e com os investimentos previstos, está projetada para atingir 1.630 metros, além de receber melhorias de 120 metros de áreas pavimentadas de segurança (blast pads) e 180 metros de área de segurança não pavimentadas (RESAs), totalizando 1.930 metros de área de pista.

O prefeito Anderson Mantei expressou sua gratidão ao Deputado Westphalen, enfatizando sua parceria constante e o apoio contínuo para impulsionar o desenvolvimento de Santa Rosa. Segundo ele, esses recursos são fundamentais para promover melhorias significativas na infraestrutura aeroportuária, o que é crucial para o progresso da região.

Vale ressaltar que a ampliação do aeroporto é uma iniciativa que tem sido pauta da gestão do prefeito desde o início de 2021. Com a conclusão das obras e melhorias previstas, o aeroporto estará apto a receber aeronaves com capacidade para até 150 passageiros, ampliando assim as possibilidades de conectividade e desenvolvimento econômico para Santa Rosa e região.

Fonte
AeroIn

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo