MercadoNotícias
Tendência

Crescimento de 21,9% na movimentação é registrado em agosto no Aeroporto de Aracaju (SE)

Em 2023 o número de embarques e desembarques saltou para 770.196, aponta a Aena Brasil

A Aena Brasil divulgou, na última segunda-feira (18), as estatísticas dos embarques e desembarques de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria para o mês de agosto deste ano. Os números revelam um crescimento notável de 21,9% na movimentação de passageiros em comparação ao mesmo período de 2022.

Dentre as seis unidades nordestinas geridas pela concessionária espanhola, o Aeroporto de Aracaju se destacou, conquistando o segundo lugar em termos de crescimento na movimentação. Este desempenho superou o de Recife/PE (+5,2%), Maceió/AL (+0,6%), João Pessoa/PB (+9,6%) e Juazeiro do Norte/RN (+9,8%). Ficou atrás apenas de Campina Grande/PB, que apresentou um impressionante aumento de 139,8% no mesmo período.

Comparando os meses de janeiro a agosto de 2023 com o mesmo período do ano passado, o fluxo de passageiros no aeroporto de Aracaju registrou aumento de 25,04%. Em 2022, o total de embarque e desembarque nos oito primeiros meses do ano foi de 615.984 passageiros, enquanto que em 2023 o número saltou para 770.196, aponta a Aena Brasil.

Para o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, os seguidos aumentos no número de passageiros no aeroporto refletem os investimentos que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, tem realizado para a divulgação do destino Aracaju em todo o país, e o permanente volume de obras na capital, melhorando a qualidade de vida na cidade e a imagem do destino no mercado do turismo, gerando renda e desenvolvimento no município.

“O aumento no fluxo de passageiros no aeroporto cria um impacto positivo na economia municipal, gerando receitas para diversos segmentos do turismo, como hotéis, bares, restaurantes, empresas de receptivo, transporte, guiamento de turistas e outros serviços relacionados à cadeia produtiva”, ressalta o secretário.

Jorge Fraga observa que esses números poderiam ser mais expressivos se houvesse uma melhoria na oferta de voos por parte das companhias aéreas que operam em Aracaju. Apesar disso, o gestor municipal se mostra otimista com a sequência crescente do fluxo de turistas na capital e destaca os vários eventos realizados na cidade com o apoio da gestão municipal.

“O Centro de Convenções AM Malls tem feito um trabalho muito bom de captação de eventos e nossa gestão tem apoiado e participado de vários deles. Também apoiamos o belíssimo Festival de Carros Antigos, promovido pela Federação Sergipana de Automobilismo, e vamos realizar o Festival do Caranguejo. Tudo isso gera divisas, gera promoção do nosso destino”, enaltece Jorge Fraga.

Além disso, acrescenta o secretário, a gestão municipal tem intensificado a divulgação dos grandes eventos de final de ano que acontecerão na cidade. “Em novembro teremos o Pré-Caju, e, em dezembro, os consagrados Natal Iluminado e o Réveillon, portanto, as perspectivas são as melhores para fecharmos o ano com um saldo extremamente positivo para o turismo na capital”, declara o gestor.

 

Fonte: AeroIn 20/09/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo