Como parte de sua expansão de operações no estado de Minas Gerais, a Azul Linhas Aéreas está ampliando sua oferta de assentos em duas cidades do interior mineiro, que ganharam voos após a Pandemia.
A partir desta segunda-feira, 4 de dezembro, ambos os destinos passam a contar com modelo maior de avião pousando e decolando regularmente em seus aeroportos.
Um deles é Araxá, que antes do Coronavírus tinha um voo triangular conjugado com Uberaba (MG), mas que ganhou voo próprio, com aeronaves Cessna Caravan da Azul Conecta, quando da retomada das rotas.
O Cessna C208 Caravan, que leva até 9 passageiros, fazia voos diários entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), e o Aeroporto Romeu Zema, na cidade do Triângulo Mineiro, mas a Azul agora muda isso. A companhia passa a ter 4 voos por semana, mas com aeronaves maiores, os bimotores turboélice ATR 72-600, e voltando a ser triangular com Uberaba no trecho até Confins.
As operações ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras e aos domingos. Com capacidade entre 68 e 72 passageiros, a aeronave é mais rápida que o C208, além de ser pressurizada, contar com banheiro, e atendimento de comissários para maior segurança e melhor serviço de bordo.
Além de Araxá, a mudança também será feita nos voos de Belo Horizonte/Confins para Patos de Minas, que até agora eram feitos três vezes por semana com os Caravans da Conecta.
Com a mudança, o Aeroporto Pedro Pereira dos Santos continua recebendo três voos por semana, mas agora também com o ATR 72-600, às segundas, quartas e sextas-feiras. A troca de avião também vem acompanhada de alteração de rota, já que as decolagens de Patos de Minas agora são para Uberlândia antes do voo prosseguir até Confins.