IndústriaNotícias
Tendência

Cessna Caravan ultrapassou 25 milhões de horas de voo

A família de aeronaves Cessna Caravan ultrapassou as 25 milhões de horas de voo

A Textron Aviation anunciou ontem (10), que a família de turboélices Cessna Caravan, formada pelo modelo homônimo e pelo Grand Caravan EX, ultrapassou as 25 milhões de horas de voo.

A aeronave foi projetada para uso em áreas remotas com mudanças climáticas extremas, terrenos montanhosos e condições de pouso difíceis. Entre os seus principais clientes estão agências governamentais, forças policiais e militares, operadores de ambulâncias aéreas, transportadores de carga, corporações e organizações humanitárias.

Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas Globais e Operações de Voo, disse: “Esta conquista é uma prova da confiança inabalável que nossos clientes têm na Caravan para cumprir suas missões, fornecer soluções e melhorar vidas em todo o mundo”.

No Brasil, o 208B Grand Caravan EX é utilizado pela Azul Linhas Aéreas, por meio da subsidiária Azul Conecta. Em janeiro, a Polícia Federal encomendou quatro unidades deste modelo por intermédio da TAM Aviação Executiva, representante do fabricante no país.

Fonte
Aero Magazine

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo