IndústriaNotícias
Tendência

Boeing prevê que tráfego de carga aérea dobrará até 2043

A previsão é que a frota global de carga aérea aumente para 3.900 aviões até 2043

Com um forte mercado de carga aérea que excede os níveis pré-pandemia, a Boeing prevê um crescimento contínuo de longo prazo, dizendo que o tráfego de carga aérea aumentará em média 4% ao ano até 2043. Essas projeções aparecem na Previsão Mundial de Carga Aérea (WACF) de 2024 da Boeing, a visão geral bienal e as perspectivas de longo prazo para o setor de carga aérea.

“Como a maneira mais rápida e confiável de transportar mercadorias, o crescimento sustentado da carga aérea retornou a indústria à sua tendência de longo prazo”, disse Darren Hulst , vice-presidente de Marketing Comercial da Boeing. “Haverá muitos impulsionadores para a demanda contínua por cargueiros nos próximos 20 anos, incluindo a expansão de mercados emergentes e o crescimento global na fabricação e no comércio eletrônico.”

Mais informações do WACF 2024:

  • A previsão é que a frota global de carga aérea aumente para 3.900 aviões até 2043, um aumento de dois terços em relação aos 2.340 cargueiros em 2023.
  • Impulsionada pela demanda nos mercados asiáticos de alto crescimento, a frota de cargueiros de fuselagem larga quase dobrará.
  • Quase metade das entregas de produção e conversão substituirão cargueiros aposentados por modelos mais capazes e com maior eficiência de combustível — devido às necessidades recentes do mercado, muitos jatos mais antigos permanecem em serviço.

Mudanças regionais:

  • Os mercados do Leste e Sul da Ásia registrarão o maior crescimento de tráfego por ano, impulsionado pela expansão das economias e pela demanda do consumidor.
  • Com a frota da Ásia-Pacífico prevista para quase triplicar, as transportadoras naquela região precisarão da maioria das entregas (980), seguidas de perto pela América do Norte (955). Essas duas regiões serão responsáveis ​​por mais de dois terços das entregas globais.
  • O mercado doméstico de carga aérea da Índia quase quadruplicará à medida que as redes de transporte expresso e de comércio eletrônico se expandirem.

Previsão das transportadoras expressas:

  • As transportadoras expressas atenderão um quarto do mercado de carga aérea (acima dos atuais 18%).
  • As transportadoras expressas estão preparadas para crescer mais rápido que a média do setor devido ao papel crescente na distribuição de comércio eletrônico e à expansão de redes expressas em mercados emergentes.

Em números:

Entregas de cargueiros (2024-2043)

2.845

Produção

1.005

Conversões

1.840

Tipos de entrega

Corpo padrão

1.250

Corpo largo médio

785

Fuselagem larga grande

810

A Previsão Mundial de Carga Aérea completa para 2024 pode ser encontrada em www.boeing.com/wacf .

Fonte
Aeroflap

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo