A Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) anunciou hoje atualização de seus resultados esperados para 2024 e apresenta perspectivas para 2025, conforme abaixo:
- A Azul espera aumentar a capacidade em aproximadamente 6% em 2024 em comparação com 2023. O ajuste no crescimento da capacidade ano a ano deve-se principalmente à redução em nossa capacidade doméstica como resultado das enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, à redução temporária em nossa capacidade internacional no primeiro semestre do ano e aos atrasos dos fabricantes nas entregas de novas aeronaves.
- A Azul estima que o EBITDA de 2024 será superior a R$6,0 bilhões, como resultado do ambiente de demanda robusta nos mercados doméstico e internacional, da tendência positiva nos preços de combustível e de um maior número de aeronaves com baixo consumo de combustível entrando na frota.
- A Azul estima que o EBITDA de 2025 será de R$7,4 bilhões, principalmente devido à forte demanda por viagens, um ambiente competitivo racional e robusto crescimento em nossas unidades de negócio. Além disso, o plano de financiamento estruturado, focado em melhorar a liquidez e a geração de caixa, e reduzir a alavancagem, permitirá que a Azul alcance os resultados mencionados na perspectiva futura para 2025 acima.
Todas as demais projeções contidas em outros materiais não são mais válidas. A Companhia informa ainda que, nesta data, as projeções anteriormente divulgadas em outros materiais e em seu Formulário de Referência relativas à Alavancagem e Receita também estão sendo descontinuadas.
As projeções e perspectivas para o futuro baseiam-se nas opiniões e estimativas da administração na data em que essas declarações são feitas e constituem meras previsões e não são garantias de desempenho futuro. Devido aos riscos e incertezas inerentes ao mercado no qual a Empresa está posicionada, ao cenário econômico atual, aos efeitos de regulamentações futuras e à concorrência, os resultados podem diferir consideravelmente daqueles previstos nessas projeções.
A Azul manterá os investidores e o mercado em geral atualizados sobre informações relevantes relacionadas aos assuntos tratados neste Fato Relevante.
Clique aqui para acessar o documento