MercadoNotícias
Tendência

Azul amplia operação no Recife com 240 voos adicionais até dezembro

A rota Recife–Congonhas terá aumento de 24% no número de decolagens semanais a partir de outubro, somando 488 voos e mais de 81,2 mil assentos até dezembro

A Azul Linhas Aéreas vai antecipar a expansão de sua malha aérea no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Entre a última semana de outubro e 12 de dezembro de 2025, a companhia adicionará voos extras para São Paulo/Congonhas, Natal e Petrolina, reforçando o principal hub da empresa no Nordeste.

No período, a Azul terá 138 voos adicionais além dos 102 já programados para a alta temporada, totalizando 240 operações extras e cerca de 9,6 mil assentos.

A rota Recife–Congonhas terá aumento de 24% no número de decolagens semanais a partir de outubro, somando 488 voos e mais de 81,2 mil assentos até dezembro. Considerando o período de outubro a fevereiro, incluindo a temporada de verão, serão mais de mil voos e 167 mil assentos entre Recife e o aeroporto paulistano.

No trajeto Recife–Petrolina, a Azul substituirá os ATR 72-600 por aeronaves Embraer 195-E2, elevando a capacidade de 70 para 136 assentos. A mudança representará um incremento de 94% na oferta semanal. No total, serão 96 voos e mais de 12,5 mil assentos entre as cidades até dezembro.

“Recife é um mercado estratégico para a Azul e um dos destinos mais procurados do Nordeste. A ampliação da malha aérea reforça nosso compromisso em oferecer mais opções de conectividade e conforto para os Clientes. Por isso, vamos antecipar a oferta de voos extras e esperamos que o impacto seja positivo para quem vai viajar a lazer ou a negócios”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

De outubro até 1º de fevereiro de 2026, a Azul programou 13,2 mil voos de/para o Recife, com uma oferta de mais de 2 milhões de assentos para 35 destinos.

Expansão internacional Recife–Porto
A rota Recife–Porto também terá reforço. A partir de 4 de novembro, a Azul passará a operar quatro frequências semanais entre as cidades, contra três atuais. O acréscimo representará 30 voos extras e cerca de 8 mil assentos até 25 de fevereiro de 2026.

Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros – 18 na classe executiva e 250 na econômica. O novo voo parte de Recife às terças-feiras, às 21h, com chegada a Porto às 8h do dia seguinte. A volta ocorre às quartas-feiras, às 10h, com pouso previsto em Recife às 15h05.

Atualmente, a Azul já opera três voos semanais na rota: Recife–Porto às segundas, quartas e sextas-feiras e Porto–Recife às terças, quintas e domingos.

Fonte
Aeroflap

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo