
Em meio ao aumento do fluxo turístico na América do Sul, a Avianca aumentou sua frota de 120 para 150 aeronaves nos últimos três anos, dobrando a capacidade de assentos disponíveis para passageiros a partir da reconfiguração interna dos equipamentos.
Esse crescimento acompanha o movimento de mais de 17 milhões de viajantes internacionais que desembarcaram na Colômbia no mesmo período, evidenciando a expansão operacional da companhia para atender a demanda crescente, informou o Aviacionline.
A estratégia da Avianca prioriza a descentralização do transporte aéreo, utilizando sua ampla malha para conectar mercados internacionais a diversas regiões do país, além dos principais centros urbanos.
Essa abordagem contribui diretamente para o desenvolvimento econômico local em áreas emergentes que dependem da conectividade aérea para impulsionar o turismo.
Além disso, a empresa destacou que atualmente 70% de seus colaboradores atuam a partir de bases na Colômbia, reforçando sua estrutura administrativa e operacional no território nacional para gerenciar a demanda da malha aérea mais extensa do país.



