MercadoNotícias
Tendência

Aviação executiva irá crescer mais de 100% na América Latina

Um levantamento revelou que a aviação executiva na América Latina irá crescer 103% nos próximos cinco anos

Um levantamento da consultoria em pesquisa e inteligência de mercado Mordor Intelligence revelou que a aviação executiva na América Latina irá crescer 103% nos próximos cinco anos.

Só em 2024, o crescimento previsto para a região é de US$ 640 milhões; e para 2029, a previsão é de um salto de US$ 1,31 bilhão. De acordo com um levantamento feito em maio pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), o Brasil conta com uma frota de 906 jatos executivos, e uma frota operacional na aviação de negócios de 9.692 aeronaves.

Um exemplo do bom momento que o setor está passando na região é o Antares Polo Aeronáutico, um mega empreendimento na cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, e que tem como propósito atender vários segmentos da aviação geral, entre eles a aviação executiva e serviços de táxi-aéreo.

O polo será voltado totalmente para a aviação de negócio e sendo 100% privado, já se elimina entraves burocráticos com concessões públicas e assegura a segurança jurídica para os investidores. O aeroporto de negócios é um dos expositores da Labace 2024, que começou hoje (6), em São Paulo.

O Antares terá, em sua primeira fase, a pista de pouso com extensão de 1.980 metros e a largura passará de 45m, o que possibilitará a operação de aeronaves de maior porte, como um Boeing 737-800.

Nesta fase, também serão entregues a área de embarque e desembarque e 72 lotes entregues de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária para a instalação de hangares e serviços ligados à aviação.

A Labace 2024 acontece até a próxima quinta-feira (8), no aeroporto de Congonhas (CGH).

Fonte
Aero Magazine

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo