A Arajet, companhia aérea de baixo preço da República Dominicana, tornou-se a mais recente companhia aérea membro da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).
José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da ALTA, destacou: “Temos o prazer de dar as boas-vindas à Arajet à ALTA. Seu foco na democratização do transporte aéreo, juntamente com seu compromisso com a sustentabilidade, são um exemplo do que este setor é capaz de oferecer à América Latina e ao Caribe, uma região que não tem outros meios de transporte igualmente eficientes e seguros, uma região que se beneficia amplamente na criação de empregos e oportunidades para milhões de pessoas cada vez que um avião pousa em uma localidade. Estamos confiantes de que sua participação será fundamental para continuar impulsionando o crescimento e a conectividade na América Latina e no Caribe”.
Uma das principais propostas de valor da Arajet é a “democratização dos céus”, que promovem através da oferta de tarifas acessíveis e da abertura de novas rotas que ligam às Américas. Além de seu foco na acessibilidade, a companhia aérea também se destaca por seu compromisso com a eficiência operacional e a sustentabilidade. Toda a sua frota é composta por aeronaves Boeing de última geração, o que permitiu à Arajet reduzir o consumo de combustível em 14% e reduzir o ruído ambiente em 50% em comparação com outras aeronaves de corredor único.
¨Pertencer à ALTA é juntar-se à maior rede de aviação do nosso continente, nos enche de orgulho e nos abre uma gama de oportunidades de sinergia com a indústria para continuar crescendo e fornecendo o melhor serviço de classe mundial a todos os nossos passageiros”, afiançou Víctor Pacheco CEO e fundador da Arajet.
Em seu segundo aniversário, a companhia aérea conseguiu conectar Santo Domingo com mais de 23 destinos em 16 países. Além disso, a Arajet foi reconhecida como a melhor nova companhia aérea do mundo nos prêmios CAPA 2023.
Com sua entrada na ALTA, a Arajet reforça seu compromisso de continuar expandindo sua rede de destinos e sua frota, trabalhando em conjunto com os outros membros da associação para contribuir para o crescimento sustentável do setor aéreo na região.