InfraestruturaNotícias
Tendência

Aeroporto de Uberlândia dobrará sua capacidade

Aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais, terá terminal para três milhões de passageiros por ano

O aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais, receberá uma série de melhorias nos próximos anos, incluindo um novo terminal de passageiros com capacidade para até três milhões de passageiros.

A estrutura será construída do outro lado do atual terminal de passageiros, e dobrará a capacidade do aeroporto de Uberlândia. O anteprojeto será apresentado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no próximo mês de dezembro.

A Aena, administradora do aeroporto do interior mineiro, pretende iniciar as obras no segundo semestre de 2024, com a entrega prevista para 2026.

O novo terminal terá duas pontes de embarque e desembarque, novas taxiways e um pátio principal para oito aviões comerciais. A pista de pousos e decolagens será revitalizada e ganhará áreas de escape, (RESA, na sigla em inglês), em ambas as cabeceiras.

Todo o projeto contemplará as separações mínimas exigidas entre as aeronaves, seguindo padrões internacionais.

Mudanças no acesso viário serão realizadas pela prefeitura de Uberlândia, que apresentará uma proposta específica no Plano Diretor Municipal, para o desenvolvimento de novos negócios no entorno do sítio aeroportuário, principalmente do setor logístico.

 

Fonte: Aero Magazine 22/11/2023

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo