InfraestruturaNotícias
Tendência

Aeroporto de Congonhas terá parceria para descarbonizar operações terrestres

Parceria da concessionária do aeroporto de Congonhas com uma empresa brasileira permitirá descarbonizar operações em solo

O Aeroporto de Congonhas será parceira da Be8, empresa brasileira especializada na produção de biocombustíveis, na descarbonização de suas operações terrestres por meio do uso do biocombustível Be8 BeVant, capaz de substituir em 100% o diesel.

Os testes serão realizados com foco nas operações terrestres do aeroporto, incluindo viaturas operacionais, equipamentos de movimentação de cargas e de aviões, além de geradores.

“Congonhas tem orgulho de liderar iniciativas que unem tecnologia e sustentabilidade”, destacou Kleber Meira, Diretor Executivo do Aeroporto. Em Carta de Intenção, Meira afirma que “a parceria com a Be8 reflete nosso compromisso com a inovação e com a redução do impacto ambiental de nossas operações, consolidando o Aeroporto de Congonhas como referência em práticas responsáveis no setor de aviação”.

“A parceria com o Aeroporto de Congonhas é um sinalizador que demonstra para toda a sociedade que é possível utilizar um biocombustível que está disponível, pronto e é sustentável, em setores que usam muito os serviços de logística, como mineração, frotistas, além dos setores hidroviários, ferroviários e marítimos, com resultados de descarbonização imediatos”, disse Battistella.

Fonte
Aero Magazine

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo