MercadoNotícias
Tendência

Aeroporto de Chapecó (SC) já superou a movimentação de passageiros de todo o ano passado

De janeiro a outubro deste ano, a Voe Xap registrou quase 490 mil passageiros embarcados e desembarcados

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, em Santa Catarina, um dos mais dinâmicos do interior do sul do Brasil, segundo a administradora Voe Xap (Socicam), tem apresentado aumento relevante na movimentação de passageiros em 2023, após a entrega de um aeroporto totalmente ampliado e requalificado.

De janeiro a outubro deste ano, a Voe Xap registrou quase 490 mil passageiros embarcados e desembarcados, o que representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o registro foi de, aproximadamente, 400 mil passageiros.

Outro ponto de destaque é a marca atingida logo nos primeiros dias do mês de novembro: o Aeroporto de Chapecó contabilizou 493 mil embarques e desembarques, superando o total registrado ao longo de todo o ano de 2022.

O crescimento também é notado na quantidade de voos regulares. De janeiro a outubro do ano passado, 3.482 pousos e decolagens foram operados, enquanto neste ano o registro foi de 3.890 chegadas e partidas, número 11% maior.

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil. Com investimentos superiores a R$40 milhões, a concessionária Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento de 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.

A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada, segundo a administradora, uma das melhores do país pela localização e pela ausência de obstáculos na aproximação e decolagem, possui 2.063 metros de extensão.

Para Filipe Gomes, gestor do Aeroporto de Chapecó, oferecer ao oeste catarinense um empreendimento remodelado contribui de forma significativa para este resultado:

“Sabemos o quanto uma infraestrutura ampla, moderna e mais confortável era desejada pelos usuários. Ao entregar um Aeroporto totalmente requalificado e investir no incremento da segurança operacional, a Voe Xap possibilita uma experiência de viagem aprimorada e contribui para fomentar diferentes modalidades de turismo, além do já consolidado segmento de negócios na região”.

Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroportos da Socicam, finaliza expressando visão otimista:

“Compreendemos estes indicadores como reflexo dos investimentos em infraestrutura aliados à dinâmica das atividades econômicas desta importante região no cenário pós-pandemia. As expectativas para os próximos anos continuam positivas”.

 

Fonte: AeroIn 24/11/2023

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo