Deprecated: Constant FILTER_SANITIZE_STRING is deprecated in /home/httpwwwinstituto/public_html/n.php on line 4
Wingcopter ganha investidora latino-americana especialista em aviação executiva - IBA | Instituto Brasileiro de Aviação


Weiterstadt, Alemanha/ São Paulo, Brazil, 16 de Dezembro de 2021 – A Wingcopter, alemã pioneira na entrega de drones, garantiu seu próximo investimento. Esse investimento é proveniente da SYNERJET Corp, empresa especialista da aviação executiva na América Latina com operações no Brasil, Colômbia, Equador, Chile, Panamá e Guatemala. O novo financiamento segue o caminho do recentemente anunciado pela japonesa DRONE FUND, assim como da Expa, empresa do cofundador da UBER Garrett Camp.

A SYNERJET fez o investimento logo depois de se juntar ao Programa de Parceiros Autorizado da Wingcopter (WAPP, na sigla em inglês), que permite que empresas atuem como distribuidoras e ofereçam suporte técnico local para o Wingcopter 198. Enquanto Parceira Autorizada, a SYNERJET tem como alvo operadores de drones, empresas de logística e fornecedores da indústria de saúde. Para a Wingcopter, a parceria representa uma importante porta de entrada no mercado da América Latina e é um grande marco nos seus planos de expansão global. A empresa se beneficiará do conhecimento profundo da SYNERJET dos quadros regulamentares, assim como do forte relacionamento e experiência dela com as autoridades da aviação civil locais.

A SYNERJET se juntou aos investidores DRONE Fund, Expa, Xplorer Capital, Futury Capital, Hessen Kapital III e Corecam Capital Partners no período preparatório da Série B de investimentos da Wingcopter em 2022.

“Nós gostaríamos de agradecer ao CEO da SYNERJET, José Brandão, e ao time todo pela confiança na Wingcopter. A realização desse investimento logo após se tornar nossa primeira Parceira Autorizada na América Latina mostra conhecimento do grande potencial daquilo que tem sido criado aqui na Wingcopter. A região oferece enormes oportunidades de crescimentos para ambas as companhias e nós esperamos escalar através do continente juntas”, comentou Tom Plümmer, CEO da Wingcopter.

José Eduardo Brandão, CEO da SYNERNJET, acrescenta: “A SYNERJET está muito orgulhosa de ser uma Parceira Autorizada e uma nova investidora da Wingcopter. Isso demonstra nosso comprometimento com a indústria de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês), servindo nossos clientes na América Latina, e expressa a confiança que temos em Tom Plümmer e seu excelente time de profissionais. A SYNERJET está completamente confiante na abordagem orientada para o propósito da Wingcopter e a dedicação dela para fazer um impacto positivo no mundo nos anos que estão por vir.”

Sobre a Wingcopter

Wingcopter é uma premiada fabricante alemã e provedora de serviços eVTOL e drones (UAS) de asa fixa dedicada a melhorar e salvar a vida de pessoas em todo o mundo por meio de aplicações comerciais e humanitárias impactantes. A startup está focada na otimização das cadeias de suprimentos médicos. No futuro, a Wingcopter também entregará pacotes, ferramentas e peças de reposição, assim como alimentos e mantimentos. Graças ao seu mecanismo de tilt-rotor patenteado, um Wingcopter pode decolar e pousar verticalmente como um multicopter, enquanto voa longas distâncias com a eficiência e rapidez de uma aeronave de asa fixa, mesmo em condições de chuva e vento. Em 2020, a Wingcopter foi nomeada Pioneira em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial. Os investidores da Wingcopter incluem Xplorer Capital, Futury Capital, DRONE FUND, SYNERJET, Expa, Hessen Kapital III, e Corecam Capital Partners.

Sobre a Synerjet

SynerJet Corp é uma empresa privada de aviação latino-americana, sediada no Brasil, e escritórios em São Paulo, Panamá e Colômbia, atuando principalmente na venda e manutenção de aeronaves executivas. A SynerJet Corp é a distribuidora exclusiva da PILATUS AIRCRAFT na América Latina e da CIRRUS AIRCRAFT no norte da América do Sul e América Central. A empresa também representa a JETCRAFT na América do Sul, além de ser revendedor premium de aviônicos da HONEYWELL e distribuidor ENERCRAFT no Brasil. A empresa também possui centros de serviços no Brasil e na Colômbia e centros satélites nomeados no Chile e na Guatemala. Fundada em 2002, a companhia tem representado os mais importantes OEMs de helicópteros e aviões em vários países desde sua fundação.

Contatos de Mídia

Thomas Dreiling
PR & Communications Wingcopter
dreiling@wingcopter.com

Adan Fraga
Marketing Synerjet
adan.fraga@synerjet.com

  : aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil, conteudo-exclusivo, internacional