Infraestrutura

Viracopos registra agosto com maior fluxo de passageiros e cargas

O Aeroporto de Viracopos encerrou agosto com o maior fluxo de passageiros para este mês desde o início da gestão privada, em 2013, após somar 914,7 mil viajantes. O balanço da concessionária mostra que este resultado é o mais elevado desde janeiro e foi impulsionado pelas rotas domésticas, enquanto voos internacionais são 2,13%. Além disso, houve recorde no terminal de cargas.

Recorde de cargas

O mês de agosto também representou o maior volume de cargas movimentadas por Viracopos desde início da concessão: 32.366 toneladas, o que representou acréscimo de 3,88% sobre as 31.155 toneladas de julho, recorde anterior registrado pela administradora do aeroporto.

No caso das importações, foram recebidas 13.184 toneladas de mercadorias, enquanto em julho o número foi de 12.640, um aumento percentual equivalente a 4,3%. Já nas exportações, o montante passou de 10.212 toneladas para 10.892 toneladas em um mês. O crescimento foi de 6,6%.

Parte do saldo está associado à pandemia, uma vez que o terminal tem sido usado na logística de produtos para enfrentamento à Covid-19, incluindo remessas de vacinas da Pfizer.

Além disso, a concessionária diz que o aeroporto tem registrado novos clientes, e o terminal tem sido alternativa logística ágil diante da dificuldade de empresas em contratar navios para transporte.

Fonte: G1 15/09/2021 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo