Voos para Lisboa foram suspensos há 1 ano e 7 meses, em março de 2020, por causa da pandemia de Covid-19. Este é o 1º voo internacional a retomar operação no terminal potiguar desde então

A companhia aérea portuguesa TAP retoma hoje, dia 3 de novembro, os voos regulares do Aeroporto de Natal. Após 1 ano e 7 meses de suspensão devido a pandemia de covid-19, a companhia terá 3 frequências semanais, chegando ao terminal potiguar às quartas, sextas e sábados às 21:30 horas e partindo para Lisboa às quartas, sextas e sábados , às 23:30 horas.

Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, o retorno da operação é mais um sinal de que a população está mais confiante para retomar as viagens. “Com a população vacinada, os profissionais do aeroporto imunizados, as pessoas vão criando uma confiança maior para viajar. Receber novamente os voos da TAP é uma alegria imensa para nós, que estamos trabalhando incansavelmente para trazer tranquilidade para aqueles que precisam e querem viajar”, diz.

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, esteve no Brasil na semana passada para conhecer o mercado brasileiro e reafirmar o compromisso da companhia com o país.

“O Brasil é o nosso principal e mais estratégico mercado fora de Portugal”, enfatiza a executiva. “Tive o prazer de conhecer pessoalmente a governadora Fátima Bezerra e conversamos sobre o potencial de Natal para o turismo Internacional”, complementa. 

O Aeroporto de Natal está seguindo todas as recomendações da Anvisa e protocolos sanitários determinados. Para receber o voo nesta quarta-feira, os bombeiros de aeródromo realizaram uma limpeza minuciosa nas áreas internacionais com os mesmos produtos usados para limpeza de UTIs de hospitais. 

Além disso, outras medidas já estavam sendo adotadas no terminal potiguar desde o início da pandemia como intensificação na reposição de sabonete e higienização constante dos banheiros, dispensers de álcool gel estão à disposição do passageiro em todo o aeroporto, o uso de máscara é obrigatório em todo o terminal aéreo, o distanciamento foi demarcado nas áreas de filas, mesas e cadeiras foram isoladas e proteções de acrílico foram instaladas nos balcões onde há atendimento ao público. Além disso, na hora do embarque, passageiros possuem a temperatura aferida pelos bombeiros de aeródromo. 

Desde o início da pandemia, em março de 2020 o Aeroporto de Natal não operava voos internacionais. A TAP é a primeira companhia a retomar voos para fora do país. Além da companhia aérea portuguesa, a GOL tinha voos regulares para Buenos Aires na Argentina, sem previsão de regresso da operação.

A Inframerica lembra que o uso da máscara é obrigatório e indispensável. O passageiro pode não embarcar se não estiver usando o acessório. A concessionária ainda recomenda que o usuário busque informações com a companhia aérea antes da sua viagem para entender quais são as exigências feitas pela empresa e os protocolos adotados em cada país.

Fonte: Aeroflap 03/11/2021

  : aviacao-comercial, brasil, internacional