Weiterstadt, Alemanha / São Paulo, Brasil, 12 de outubro de 2021

Wingcopter, fabricante líder de drones para serviços de logística, e a Synerjet Corp anunciaram hoje a assinatura de um acordo de parceria estratégica. O acordo permitirá que a empresa latino-americana atue como distribuidora para vendas e fornecedora de suporte técnico local para o Wingcopter 198, o principal produto Unmanned Aircraft System (UAS) da Wingcopter, para clientes da região. A SynerJet é uma das empresas mais conceituadas na área de aviação executiva do continente, com operações no Brasil, Colômbia, Equador, Chile, Panamá e Guatemala.

O acordo torna a SynerJet membro do Wingcopter Authorized Partnership Program (WAPP) e uma pioneira no continente na indústria de drones, que está em amplo crescimento. Com suas áreas vastas e escassamente povoadas, o Brasil e outros países da América do Sul e América Central são perfeitamente adequados para diferentes aplicações em missões de entrega por drones. A SynerJet pretende fornecer aos operadores de drones, empresas de logística e fornecedores do setor de saúde a tecnologia oferecida pela Wingcopter.

Com o programa WAPP, a Wingcopter está estabelecendo uma rede global de parceiros estratégicos. O programa permite que operadores, revendedores e agentes de drones em todo o mundo explorem todo o potencial da logística baseada em drones. Ao mesmo tempo, permite que a Wingcopter expanda sua presença internacionalmente de forma rápida e eficaz. Os parceiros autorizados Wingcopter são treinados e autorizados a operar, promover e distribuir o primeiro drone com capacidade de entrega tripla do mundo, o Wingcopter 198, assim como receber acesso antecipado a atualizações, upgrades e novos produtos.

Armando Koerig Gessinger, Diretor Comercial da Wingcopter, comenta: “Ter a SynerJet a bordo como uma empresa de aviação experiente e altamente respeitada na América Latina é incrível. A qualidade especialista da empresa permitirá que muitos operadores de drones da região incorporem equipamentos da Wingcopters em suas frotas. Temos muito interesse no programa de parceria autorizado da Wingcopter e na implantação do Wingcopter 198, à medida que mais empresas possam entender o potencial das entregas por drones.”

José Eduardo Brandão, CEO da SynerJet Corp, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por estar associados à Wingcopter na América Latina. Esta nova etapa representa um marco importante para nós, já que faz parte de nossa visão o apoio contínuo ao desenvolvimento da aviação na região, alcançando áreas remotas de forma mais eficiente e oferecendo e apoiando os produtos mais adequados disponíveis na indústria.”

“Esta parceria representa um passo emocionante em nossa missão de criar rodovias logísticas no céu em todo o mundo, e estamos muito felizes em realizá-lo junto com a SynerJet. É a nossa primeira, mas certamente não a última etapa na América Latina”, afirma Tom Plümmer, CEO da Wingcopter.

Sobre a Wingcopter

Wingcopter é um premiado fabricante alemão e provedor de serviços eVTOL, Unmanned Aircraft Systems (UAS) de asa fixa, dedicado a melhorar e salvar a vida de pessoas em todo o mundo por meio de aplicações comerciais e humanitárias impactantes. A startup está focada na otimização das cadeias de suprimentos médicos. No futuro, a Wingcopter também entregará pacotes, ferramentas e peças de reposição, alimentos e mantimentos. Graças ao seu mecanismo de tilt-rotor patenteado, o Wingcopter pode decolar e pousar verticalmente como um multicopter, enquanto voa longas distâncias com a eficiência e rapidez de uma aeronave de asa fixa, mesmo em condições de chuva e vento. Em 2020, a Wingcopter foi nomeada pioneira em tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial. Os investidores da Wingcopter incluem Xplorer Capital, Futury Regio Growth Fund, Futury Ventures, Hessen Kapital III e Corecam Capital Partners.

Sobre a Synerjet

SynerJet Corp é uma empresa privada de aviação latino-americana, sediada no Brasil, e escritórios em São Paulo, Panamá e Colômbia, atuando principalmente na venda e manutenção de aeronaves executivas. A SynerJet Corp é a distribuidora exclusiva da PILATUS AIRCRAFT na América Latina e da CIRRUS AIRCRAFT no norte da América do Sul e América Central. A empresa também representa a JETCRAFT na América do Sul, além de ser revendedor premium de aviônicos da HONEYWELL e distribuidor ENERCRAFT no Brasil. A empresa também possui centros de serviços no Brasil e na Colômbia e centros satélites nomeados no Chile e na Guatemala. Fundada em 2002, a companhia tem representado os mais importantes OEMs de aviões e helicópteros em vários países desde sua fundação.

Contatos de mídia

Thomas Dreiling
PR & Communications Wingcopter
dreiling@wingcopter.com

Adan Fraga
Marketing Synerjet
adan.fraga@synerjet.com

  : aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil, conteudo-exclusivo, internacional