Entre os dias 24 e 27 setembro, Recife sediará a próxima edição da Semana Safety 2019. Será a primeira vez que a cidade irá receber o evento que tem o objetivo de agregar diversos tópicos relacionados à segurança operacional a fim de otimizar os esforços da Agência na promoção da segurança. A iniciativa busca atingir a maior quantidade de regulados e, assim, fomentar a discussão, além de tratar e receber críticas e sugestões por partes dos seus usuários. O evento será realizado no auditório da Uninassau Boa Viagem (R. Jonatas de Vasconcelos, 316 - Boa Viagem, Recife – PE).

No dia 24 de setembro, a programação será voltada à segurança operacional e terá como objetivo a concentração de esforços na disseminação da cultura, dos conceitos e das melhores práticas relacionadas a análise e percepção de risco em operações aéreas.  As palestras do dia têm como público-alvo gestores e executivos responsáveis; gestores, gerentes e diretores de Segurança Operacional; e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional em operadores da aviação geral, entre eles, operadores aéreos de táxi-aéreo, de serviços aéreos especializados, da aviação geral, aviação agrícola e aviação de Segurança Pública, além de profissionais e alunos das escolas de aviação e aeroclubes.

Aviação geral é o foco do segundo dia do evento. As apresentações terão como objetivo esclarecer os principais itens de análise de processos e realização de inspeções em operadores regidos pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 135. Também serão apresentados os principais sistemas relacionados à certificação de pessoal. O público-alvo são os operadores da aviação geral, de táxi-aéreo e pessoal de aviação civil. 

A programação de Aeronavegabilidade na Semana Safety está voltada para o Organizações de Manutenção e será realizada no dia 26 de setembro. A pauta contará com apresentação de Painéis para operadores regidos pelos regulamentos nº 90, nº 91, nº 135 e nº 145 e palestra sobre o Registro Aeronáutico Brasileiro. No último dia da Semana Safety, 27 de setembro, as palestras terão como tema principal a infraestrutura aeroportuária. Serão apresentadas as alterações normativas, bem como temas relacionados às atividades de fiscalização em aeródromos e gerenciamento de riscos em aeroportos. 

Acesse a programação completa clicando aqui.

Os interessados poderão se inscrever para os dias e palestras que tiverem interesse. Para participar do evento, basta efetuar sua inscrição por meio do Portal de Capacitação na parte de “Eventos Presenciais” para público externo. O evento é gratuito e as vagas limitadas. Em 2019, já foram realizadas edições da Semana Safety nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, São Paulo e Campo Grande. A última edição de 2019 será realizada em Porto Alegre no final de outubro.

 

Semana Safety – Recife

Data: 24 a 27 de setembro de 2019.

Horário: das 08h30 às 17h30 (exceto dia 27 que será de 8h30 às 12h45)

Local: Auditório da Uninassau (R. Jonatas de Vasconcelos, 316 - Boa Viagem, Recife – PE)

Inscrições: até 19/09/2019, pelo Portal de Capacitação da ANAC.

 

Fonte: ANAC 05/09/2019

  : aviacao-comercial, aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil