O primeiro aeroporto do mundo construído para receber táxis voadores e drones de entrega será inaugurado em Coventry, na Inglaterra, fruto de uma parceria entre a Urban Air Port e a Hyundai. O projeto é chamado de Air-One.

O Air-One foi selecionado como o vencedor do Future Flight Challenge, do governo do Reino Unido, para desenvolver a infraestrutura e os sistemas de aviação que possibilitem a próxima geração de veículos aéreos elétricos e autônomos. Ele será um hub para futuras aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e será lançado na cidade inglesa ainda este ano.

O Hyundai Motor Group está apoiando o desenvolvimento do Air-One como parte de seu plano de comercializar sua aeronave até 2028.

Ao Coventry Observer, o membro do gabinete do Conselho Municipal de Coventry, Jim O’Boyle, disse: “Já somos uma cidade que está ajudando a moldar o futuro do transporte elétrico e este é mais um projeto inovador que coloca Coventry na vanguarda das novas tecnologias”. Ele destaca como o Conselho está trabalhando junto com uma série de organizações para ajudar a moldar um futuro melhor e mais verde.

Ricky Sandhu, fundador e presidente executivo da Urban Air Port, acrescentou:

“Os carros precisam de estradas. Os trens precisam de trilhos. Os aviões precisam de aeroportos. Os eVTOLs precisarão de portos aéreos urbanos. Há mais de cem anos, o primeiro voo comercial do mundo decolou, criando o mundo conectado moderno. O Urban Air Port melhorará a conectividade em nossas cidades, aumentará a produtividade e ajudará o Reino Unido a assumir a liderança em uma nova economia global limpa”.

A Urban Air Port recebeu um aporte de £ 1,2 milhão do UK Research and Innovation’s Future Flight Challenge.

Fonte: Aeroin 29/01/2021

 

  : internacional